terça-feira, 25 de novembro de 2014

Nós Participamos...

Semana Europeia da Prevenção de Resíduos 2014
" CANTINA SEM DESPERDÍCIO"









DIA INTERNACIONAL PELA ELIMINAÇÃO DA VIOLÊNCIA CONTRA AS MULHERES



O Dia Internacional para a Eliminação da Violência Contra as Mulheres celebra-se todos os anos a 25 de novembro.
Esta data visa alertar a sociedade para os vários casos de violência contra as mulheres, nomeadamente casos de abuso ou assédio sexual, maus tratos físicos e psicológicos.
Em média, uma em cada três mulheres é vítima de violência doméstica.



Site APAV | Violência Doméstica:
www.apav.pt/vd



domingo, 23 de novembro de 2014

NÓS PARTICIPAMOS!

Semana Europeia da Prevenção de Resíduos 2014
EWWR 2014

20 a 28 de novembro de 2014

Durante esta semana vamos dizer NÃO ao DESPERDÍCIO DE ALIMENTOS na cantina e deixar o nosso prato limpinho !!!!!

segunda-feira, 10 de novembro de 2014

Ser tolerante

O Dia Internacional para a Tolerância foi instituído pela ONU como sendo o dia 16 de Novembro de cada ano, em reconhecimento à Declaração de Paris, assinada no dia 12 deste mês, em 1995, tendo 185 Estados como signatários.
Tolerância é uma chamada universal a uma das maiores virtudes da humanidade. A tolerância implica a compreensão da riqueza e da diversidade da humanidade. Nas sociedades atuais, cada vez mais multiétnicas e multiculturais, constitui um dos princípios fundamentais da democracia e o fundamento da coexistência pacífica entre os povos.

Sugestões para comemorar o dia da tolerância:

A Lista de Schindler - “Schindler’s List” (1993 – 187 m)




Lista de Schindler, um filme de Steven Spielberg, é uma obra-prima, que se tornou um dos mais distinguidos filmes de todos os tempos. O filme representa a indelével história do enigmático Oskar Schindler, um membro do partido nazi, mulherengo e especulador de guerra, que salvou a vida a mais de 1100 judeus durante o Holocausto. Foi o triunfo de um homem que fez a diferença no drama daqueles que sobreviveram a um dos capítulos negros da história da humanidade, salvos pelo que ele fez.








Amistad (1997 – 148 m)

Baseado numa história verídica, o filme relata a incrível viagem de um grupo de escravos que se apoderam do comando do navio que os transportava a fim de regressarem à sua terra natal. Quando o navio, chamada La Amistad, é de novo recapturado e levado para os EUA, os escravos são acusados de crime e encarcerados à espera do seu destino. Inicia-se um processo que irá confrontar as bases de todo o sistema judicial americano. Mas para os homens e mulheres em causa, é uma simples batalha pelo direito básico de toda a humanidade… a liberdade.



A tolerância é uma virtude e também um dever.